Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Trabalho voluntário de costureiras e empresas fortalece o enfrentamento ao Covid-19
20
abr-20

Trabalho voluntário de costureiras e empresas fortalece o enfrentamento ao Covid-19

 

Desde o dia 24 de março, após um pedido do Hospital Nossa Senhora da Conceição nas redes sociais, costureiras e empresas voluntárias estão auxiliando a Instituição  na confecção de máscaras de proteção, capotes e uniformes.

O objetivo era aumentar a produção dos equipamentos de proteção individual voltados para nossa equipe devido à evolução do número de casos de Covid-19 em Minas Gerais e das dificuldades em encontrar esses produtos no mercado por preços acessíveis.

Dezenas de voluntárias demonstraram interesse em ajudar o hospital, porém, o material disponível para a confecção dos equipamentos não foi suficiente para todas. Sendo assim, foram selecionadas 15 costureiras (entre profissionais autônomas e empresas de confecção).

O HNSC disponibilizou linha, elástico e tnt e levou até as profissionais. Além disso, algumas empresas estão ajudando o hospital na confecção de uniformes para os profissionais que lidam com os pacientes com suspeitas de coronavírus.

Com esta iniciativa e com o apoio das costureiras, o HNSC conseguiu elevar a quantidade de máscaras e capotes disponíveis para seus colaboradores em menor espaço de tempo, economizando recursos que estão sendo investidos em outras áreas de enfrentamento ao novo vírus.

O HNSC agradece às costureiras e empresas que estão ajudando e todos aqueles que demonstraram interesse em colaborar conosco. Em um momento difícil como o que estamos passando, a solidariedade tem sido fundamental em nossa prestação de serviços.

Agradecemos, também, nossa equipe de costura, composta por Idelvaz, carinhosamente chamada de Idê, e a Dorinha, que também estão empenhadas para confeccionar os materiais para os colaboradores.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.