Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Assembleia Geral - Irmandade

A Irmandade Nossa Senhora da Conceição é o órgão máximo de deliberação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Atualmente ela é composta por 206 irmãos que participam ativamente de questões relevantes para o desenvolvimento e melhoria da qualidade da prestação de serviços.

A Irmandade possui um representante, denominado Provedor, que é escolhido pelos Irmãos, através de eleição. O pleito acontece a cada dois anos, ficando a definição da chapa a cargo do Provedor. A mesma é composta pelos conselheiros superiores e fiscais, além dos membros da Diretoria Executiva.

A Assembleia Geral realiza reunião ordinária anualmente para aprovação das contas do HNSC, sendo que a data limite para sua realização é 31 de março. Além dessa reunião, os Irmãos se encontram em assembleias extraordinárias convocadas pelo Provedor para discussão e deliberação de assuntos de grande importância para a Santa Casa.


Conheça o Estatuto da Irmandade Nossa Senhora da Conceição:


Estatuto 2023

Conselho Superior

O Conselho Superior tem a finalidade de auxiliar na boa administração da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, sendo constituído por 5 irmãos eleitos em Assembleia Geral.

Entre suas principais atribuições estão o cumprimento do Estatuto da Irmandade, propor ou submeter assuntos à Assembleia Geral, fiscalização das ações financeiras da Diretoria Executiva e a sugestão de melhorias à Diretoria, para melhor prestação de serviços do HNSC.

Os membros do Conselho Superior se reúnem trimestralmente, mediante convocação do Presidente. Os encontros podem ter a presença do Provedor e do Diretor Financeiro que, embora tenham direito à voz, não podem votar.

CONSELHO SUPERIOR

Neuler Ribeiro

Tarcizo de Melo Mendes

Eunice Silveira

Fernando Antônio de S. Junior

José Júlio de Faria

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão consultivo composto por 3 membros efetivos e 3 suplentes. Seu papel é fiscalizar a administração financeira e contábil da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, emitir parecer sobre relatórios, prestação de contas e balanço de exercícios, promover auditorias e garantir o cumprimento do orçamento da Instituição.

As reuniões ordinárias dos conselheiros fiscais acontecem nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Caso seja necessário, são realizados encontros extraordinários para apreciação de determinado assunto.

CONSELHEIROS EFETIVOS:

Vicente de Paulo Mendonça

Nelson Grassi Melo Franco

Karine Xavier Faria Gabriel

SUPLENTES:

Luiz Fernando Aparecido Gabriel

José Misael de Almeida

Fernando Antônio do Amaral

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva, também chamada de Provedoria, é quem administra a Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Seus representantes são responsáveis por cumprir o estatuto, assim como normas internas e decisões da Assembleia Geral.

Cabe a eles ainda garantir a administração dos bens da Irmandade, analisar os balancetes mensais e deliberar sobre advertências e suspensões dos irmãos.

A Diretoria Executiva é composta pelo Provedor, Vice-provedor, Diretor Financeiro e Vice-diretor Financeiro eleitos em Assembleia Geral.

Provedor: Maurício Hegel Jardim

Vice-provedor: Geraldo de Abreu Leite

Diretora Financeira: Yanna Pascoal Silva Mendes

Vice-diretor Financeiro:  João Paulo Gabriel

Diretorias Administrativa e Técnica

Para ajudar na gestão da Diretoria Executiva, a Irmandade instituiu as Diretorias Administrativa e Técnica, cujos responsáveis são indicados pelo Provedor.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

É ela quem assessora a Provedoria na gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Entre suas funções está a coordenação do funcionamento dos diversos setores administrativos da Instituição. O diretor Administrativo é um profissional com graduação em nível superior, obrigatoriamente em Administração de Empresas, especializado em Gestão Hospitalar e com experiência profissional comprovada. A função de Diretora Administrativa é exercida por Claudine Carvalho

DIRETORIA TÉCNICA

A Diretoria Técnica auxilia a Provedoria na gestão dos profissionais de saúde e do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Neste sentido, o órgão supervisiona e coordena os serviços médicos desenvolvidos no HNSC, assegurando a qualidade da assistência prestada aos usuários da Instituição. O responsável pela Diretoria Técnica é um médico com competências para tal cargo e a função é exercida pelo médico ortopedista Cláudio Levi Campolina Altivo.

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.