Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Quem Somos

Conheça um pouco da nossa história

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, mantida por uma associação denominada Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Localizado no centro de Pará de Minas/MG, seu principal objetivo é prestar assistência médico-hospitalar gratuita à população.

O HNSC foi fundado em 20 de janeiro de 1885 após um trabalho profícuo de personalidades paraminenses da época, lideradas por Marciano Augusto de Moura, que foi o primeiro provedor da Irmandade. Em um sobrado da Praça Padre José Pereira Coelho – imóvel que não existe mais – foram feitos os primeiros atendimentos à população pelo médico Cândido José Coutinho da Fonseca.

Logo em seu primeiro ano de funcionamento, o HNSC realizou três cirurgias de grande risco: a retirada de uma mama em uma jovem de 18 anos e a remoção de dois tumores em dois pacientes. Além disso, foram realizadas 44 internações, sendo 23 homens e 21 mulheres.

Aos poucos, o Hospital se tornou fundamental para a população e diante da demanda e de sua expansão, tanto no número de funcionários como de pacientes, a diretoria iniciou a construção de um prédio maior, inaugurado em 17 de fevereiro de 1929, que hoje atende pacientes de oito municípios da microrregião.

Com estrutura ampla, o HNSC conseguiu melhorias significativas como, por exemplo, as instalações da Maternidade, Bloco Cirúrgico, Pediatria, Lavanderia e Hemodiálise, dentre outros serviços.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Conceição possui mais de 35 setores, divididos entre serviços à população e departamentos administrativos.

Dos 120 leitos disponíveis, 81 são destinados aos pacientes do SUS. O HNSC tem 392 colaboradores ativos, que atuam em diversas especialidades da Instituição.

Foto da frente do Hospital

Missão

Prestar atendimento médico-hospitalar humanizado e eficiente aos pacientes, sejam eles usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares ou conveniados aos planos de saúde.

Visão

Ser um hospital de referência no Centro-Oeste de Minas, tanto em serviço de diagnóstico e terapia como em tecnologias e técnicas inovadoras, através de um modelo de gestão autossustentável.

Princípios e Valores

  • Valorização e capacitação dos colaboradores
  • Transparência administrativa
  • Valorização dos parceiros
  • Excelência
  • Confiabilidade
  • Compromisso Social

Humanização e Solidariedade

Abrir espaços e criar oportunidades para a formação e valorização das pessoas, com destaque à dignidade humana, à formação da ética e da cidadania e ao resgate do ser humano integral, com sólidas atitudes de autodomínio e autoestima, espírito de equipe, criatividade, liderança e humanidade.

Competência

Formação continuada e constante sobre a atualização dos conhecimentos para possibilitar iniciativas de ação, com criatividade e eficiência. Saber delegar funções e/ou atribuições com responsabilidade e dinamismo, zelando pela instituição.

Comprometimento

Compromisso e envolvimento dos representantes da Irmandade, colaboradores e parceiros em assumir responsavelmente a vivência da missão, aplicando seus recursos de modo adequado e transparente.

Ética/Respeito

Respeitar a vida, diferenças, a liberdade, convicções religiosas, raças e culturas, assim como lideranças e meio ambiente.

Corpo Clínico

Aqui está nossa equipe especializada:

Vanessa Moraes Silva

Vanessa Moraes Silva

Fisioterapia
Paulo Vicente Ferreira

Paulo Vicente Ferreira

Ortopedia e Traumatologia

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.