Hospital Nossa Senhora da Conceição lança a campanha do Troco Solidário
15
maio-19

Hospital Nossa Senhora da Conceição lança a campanha do Troco Solidário

 

Seguindo tendência nacional, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está lançando junto ao comércio de Pará de Minas a campanha do Troco Solidário. A mobilização está diretamente voltada para os consumidores que, ao fazerem suas compras, terão a oportunidade de contribuir com a instituição. Os primeiros apoiadores da campanha são as empresas Hot N’ tender, com sede na avenida Presidente Vargas, as duas unidades da Drogaria Americana (rua Benedito Valadares e avenida Presidente Vargas) e as lojas Big Pel e Embapel (Praça Melo Viana e avenida Paraguai).

Os cofres para arrecadação do troco já estão devidamente posicionados junto aos caixas e os funcionários empenhados em sensibilizar o público a contribuir com esta causa nobre. A expectativa da diretoria do Hospital é de encontrar outras empresas apoiadoras em curto prazo, pois assim o troco no comércio ganhará mais força. Periodicamente o HNSC prestará contas da arrecadação, a fim de dar transparência à campanha e mobilizar mais pessoas a contribuir.

O dinheiro arrecadado será utilizado para melhorias internas que irão beneficiar pacientes e colaboradores, conforme destacou o interventor Clelton de Faria Pacheco. “Essa campanha vai ser voltada para enxoval e uniformização da equipe, porque isso vai ser muito importante, é uma coisa que a gente precisa melhorar, é uma coisa que, inclusive, foi citada nas nossas pesquisas de satisfação, então vamos direcionar a campanha para essas duas situações.”. Clelton também ressaltou que, haverá a devida divulgação sobre a utilização do dinheiro para que as empresas parcerias e a população saibam o destino de cada centavo doado para o HNSC.

 

Parceiros valorizam campanha e enaltecem hospital

Primeiros empresários a participarem do projeto Troco Solidário, José Lourenço dos Santos, sócio-proprietário das lojas Big Pel e Embapel, Mirley Saldanha, da Drogaria Americana, e Guilherme Henrique, da Hot N’ Tender, destacaram a importância de unir forças para ajudar uma instituição essencial na saúde dos paraminenses. Para José Lourenço, é uma ação que dará retorno para toda população, por isso, a Big Pel e Embapel se prontificaram em colaborar. “Esse projeto foi abraçado por todo mundo porque a gente sabe que toda instituição precisa de recurso, e se não vem o recurso de onde deve vir, existe doações. E acho que é muito importante os parceiros, a cidade se mover em função do hospital, o hospital é nosso primeiro recurso.”

 

Mirley Saldanha, que administra a Drogaria Americana, também valorizou o papel social da campanha e convidou a população a se engajar no projeto. “O hospital acolhe a todos nós quando nós precisamos e por que não acolher o hospital agora no momento que ele precisa? Se entendermos que o hospital é para todos, eu acredito que todos nós temos a ganhar.” Já para Guilherme Henrique, da Hot N’ Tender, o Troco Solidário é um projeto de formiguinha, que tem grande potencial para ajudar o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Nós precisamos abraçar o hospital e precisamos abraçar essa campanha que é extremamente importante e extremamente forte, e esse poder de arrecadação através da formiguinha, do pouquinho em pouquinho que vira em montão e transformar o hospital num polo se Deus abençoar.”

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.