Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Ratatouille (Legumes Assados)
16
out-20

Ratatouille (Legumes Assados)

 

INGREDIENTES

1 abobrinha grande em rodelas finas (0,5 cm)

1 berinjela em rodelas finas (0,5 cm)

4 colheres (sopa) de azeite

Metade de uma cebola picada

2 dentes de alho picados

5 tomates sem pele e sem sementes, picados

2 colheres (sopa) de tomilho

1 ramo de alecrim

1 pitada de pimenta-do-reino

2 colheres (sopa) de manjericão

1 pimentão amarelo em rodelas finas (0,5 cm)

1 pimentão vermelho em rodelas finas (0,5 cm)

Metade de uma cebola em rodelas finas

Sal

 

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque a abobrinha e a berinjela, salpicando um pouco de sal por cima (o suficiente para fazer os legumes “suarem”). Espalhe bem e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Escorra toda a água que formar e seque bem cada rodela com um papel-toalha. Reserve. Já em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e grelhe a abobrinha e a berinjela reservadas (colocando poucas rodelas por vez na frigideira, com cuidado para não amolecerem demais). Reserve. Na mesma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione os tomates picados, o tomilho, o alecrim, a pimenta-do-reino e o manjericão. Cozinhe em fogo baixo até que o tomate comece a se desmanchar. Reserve.

 

MONTAGEM

Em um recipiente refratário, cubra o fundo com o refogado dos tomates reservados e arrume as fatias de legumes, intercalando fatias de abobrinha, pimentões, cebola e berinjela (arrume os vegetais na vertical). Reserve. Regue os legumes reservados com azeite. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.