Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Projeto busca fazer do HNSC o primeiro do Estado livre de metais pesados na cozinha
21
out-20

Projeto busca fazer do HNSC o primeiro do Estado livre de metais pesados na cozinha

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição pode se tornar em breve o primeiro de Minas Gerais livre de metais pesados na cozinha. Este é o objetivo do projeto “Hospital Consciente”, que propõe a troca de todas as panelas modelo caldeirão do HNSC, transformando a Instituição em referência estadual na alimentação saudável.

Em Pará de Minas, o “Hospital Consciente” está sendo organizado e executado por Daniel e Fernanda Feitosa, proprietários da New Life Distribuição. As panelas do projeto são da marca Royal Prestige e têm um sistema de saúde resistente à corrosão. A principal matéria-prima é aço cirúrgico 316L, material que promove uma distribuição mais eficiente de calor, ideal para cozinhar em grandes quantidades.

Clelton Pacheco, diretor Administrativo do Hospital, ficou muito animado com a proposta, pois a cozinha poderá ganhar produtos de qualidade certificada à custo zero. “Com a parceria, vamos poder trocar todas as panelas do HNSC. Além disso, vamos economizar também outros insumos como óleo, gás, água e tempo, já que os alimentos ficam prontos mais rapidamente”.

Fernanda conta que o HNSC é o primeiro em Minas Gerais com o projeto. “Escolhemos o hospital de Pará de Minas pois queremos honrá-lo e também a nossa cidade. Esse projeto buscará doações junto aos mantenedores do HNSC, bem como pessoas que estejam dispostas a participar. A ideia é tirar os metais pesados do preparo dos alimentos no hospital, melhorando a saúde e a qualidade dos alimentos, (o que também) gerará economia nos gastos em alimentação”.

Quem participar do projeto doando a panela de 30L de aço cirúrgico para o HNSC, receberá de brinde uma paellera de 26 cm. Os interessados em contribuir com o projeto “Hospital Consciente” podem entrar em contato com a New Life pelos telefones (37) 9 9835-6670 e (37) 9 9997-2063.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.