Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Troco Solidário: Parceria do HNSC e Ascipam é lançada oficialmente
19
out-20

Troco Solidário: Parceria do HNSC e Ascipam é lançada oficialmente

 

O diretor Administrativo do HNSC, Clelton Pacheco, e o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), José Misael de Almeida, lançaram oficialmente a nova fase da Campanha Troco Solidário. A parceria busca impulsionar a distribuição dos cofres no comércio da cidade, gerando mais mobilização e colaboração das pessoas.

“A Ascipam é uma instituição de credibilidade no comércio municipal, e isso vai nos ajudar a impulsionar a campanha. A doação é espontânea, de qualquer valor, e nós revertemos todo o recurso arrecadado em melhorias do Hospital, para funcionários e pacientes. Isso já nos rendeu grandes conquistas”, destaca Pacheco.

Já José Misael conta que a diretoria chegou à conclusão que precisava ajudar o Hospital e o Troco Solidário foi uma excelente alternativa, pois une caridade e ajuda as moedas a circularem no comércio. “A Ascipam fica responsável por buscar o associado que queira o cofre em seu estabelecimento e o Hospital com a entrega e capacitação. Além disso, existem muitos cofres domiciliares e por causa disso as moedas desapareceram. Com o Troco Solidário, nós também ajudamos nossos associados”, complementa o presidente da Ascipam.

A colaboração dos funcionários do caixa é imprescindível para o sucesso da campanha. “É importante que os empresários tenham consciência de que quem capta os recursos (do Troco Solidário) são os colaboradores do caixa. São eles que solicitam aos clientes deixar o troco na caixinha. Com essa conscientização, teremos boa adesão”, finaliza o diretor do HNSC.

Os interessados em aderir à campanha podem entrar em contato com o HNSC, pelo telefone (37) 3233-5400, ou procurar a Ascipam no (37) 3232-9800.

 

O início da Campanha Troco Solidário

Seguindo tendência nacional, o Hospital Nossa Senhora da Conceição lançou, em maio de 2019, a campanha do Troco Solidário. Junto ao comércio de Pará de Minas, a mobilização está diretamente voltada para os consumidores que, ao fazer suas compras, têm a oportunidade de contribuir com a Instituição.

Os cofres para arrecadação do troco são posicionados junto aos caixas dos estabelecimentos e as doações são feitas em dinheiro – no futuro, o HNSC espera ampliar as doações para cartões de débito e crédito. Desde o lançamento, 50 estabelecimentos já firmaram parceria com o HNSC e têm ajudado na mobilização de seus colaboradores e clientes.

Os funcionários dos estabelecimentos também contribuem sensibilizando o público a apoiar a causa nobre. Periodicamente o HNSC presta contas da arrecadação, a fim de dar transparência à campanha e mobilizar mais pessoas a contribuir.

 

Campanha já rendeu bons frutos para o Hospital

Em 2019, após quatro meses de campanha e mais de 20 parceiros, o hospital conseguiu alavancar recursos para investimentos em melhorias internas. A primeira aquisição foram cinco colchões hospitalares grandes e quatro colchões de maca,  investimento que atendeu uma necessidade da entidade e estava voltado diretamente  para os pacientes.

Outra compra importante foi a de um forno a gás semi-industrial, destinado ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) para o preparo das refeições de pacientes e colaboradores. O forno tem capacidade de 107 litros, com duas grades e prateleira com três níveis de altura.

Os funcionários também se beneficiaram de uma tv e do mobiliário para o Espaço de Convivência, local destinado aos momentos de descanso e renovação das energias do corpo e mente. Novas aquisições estão sendo estudadas para contemplar mais setores e assim, qualificar a estrutura da Casa de Saúde.

Clique aqui e conheça algumas empresas que já tem o cofre do Troco Solidário.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.