Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Saúde Digital MG Covid-19: app auxilia cidadão a realizar consulta médica online referente ao coronavírus
29
jul-20

Saúde Digital MG Covid-19: app auxilia cidadão a realizar consulta médica online referente ao coronavírus

 

A tecnologia tem ajudado bastante a população brasileira durante esta pandemia, e não seria diferente na área da saúde. Em Minas Gerais, para garantir que as pessoas tenham assistência médica sem precisar sair de casa, existe o aplicativo Saúde Digital MG Covid-19.

Trata-se de uma plataforma que auxilia os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso ao sistema de saúde. O objetivo é que o paciente faça uma consulta médica na sua casa, sem precisar ir a uma unidade de saúde e se expor ao risco de uma contaminação ou mesmo colocar em risco outras pessoas.

 

Como funciona o Saúde Digital MG Covid-19?

Por se tratar de um app, você precisa fazer o download em seu aparelho smartphone. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e Google Play. Depois de instalado em seu celular, você irá preencher um formulário de autoavaliação do seu estado de saúde.

O usuário será direcionado para uma teleconsulta inicial com médico, de acordo com seu estado de saúde. A triagem pode sugerir que o paciente realize uma primeira consulta virtual com um médico, que fará uma avaliação de seu quadro. Essa consulta será agendada e o paciente será notificado por e-mail, SMS e pelo próprio aplicativo com 10 minutos de antecedência.

Após a realização da teleconsulta e a avaliação do médico, os pacientes poderão ser acompanhados por enfermeiros e psicólogos que darão sequência no atendimento. Caso seja necessária a emissão de atestados médicos, prescrições médicas ou pedidos de exames, o "Saúde Digital MG - Covid19" disponibilizará estes documentos no próprio aplicativo, ou por e-mail. No caso de prescrição de medicamentos, o usuário poderá imprimir a receita com a assinatura do médico para direcionar-se até a farmácia de sua preferência - ou simplesmente mostrar o e-mail com o documento recebido em PDF.

Viu como é simples? Mesmo que você não tenha sintomas de covid-19 é recomendado que baixe o app por precaução, pois com a saúde não se brinca e a qualquer momento você poderá precisar.

 

Foto: Governo de Minas

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.