Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Maio Amarelo: Juntos salvamos vida!
17
maio-22

Maio Amarelo: Juntos salvamos vida!

O movimento Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema deste ano é “Juntos salvamos vida!”, em alusão ao poder que cada um tem de salvar vidas no trânsito não se colocando em risco e, por consequência, o próximo.

O objetivo do mês amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

É um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Lembre-se: ao sair de casa, todos nós temos que nos proteger e com isso, estamos salvando vidas, a sua e a de quem cruza seu caminho. Ao transitar, lembre-se do seu poder de salvar vidas e coloque respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

Importância do Maio Amarelo

O principal objetivo da campanha é reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o índice de mortos e feridos no trânsito nacional. Além de evitar a perda de vidas, essa redução reflete diretamente no sistema de saúde, que pode reservar mais leitos para atender à população. Previna-se e contribua por um trânsito mais seguro!

Fonte: Maio Amarelo, Governo Federal

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.