Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC anuncia mudanças na ala Covid-19
16
maio-22

HNSC anuncia mudanças na ala Covid-19

Com o número de casos de pessoas infectadas com Covid-19 diminuindo na cidade e região, e a estabilização dos números nacionais, o Hospital Nossa Senhora da Conceição anunciou, na última semana, mudanças na ala que era reservada exclusivamente aos pacientes da doença.

Anteriormente, no auge da pandemia, haviam sido destinados 40 leitos para pacientes com Covid-19, dos quais 20 leitos eram de UTI e outros 20 de Clínica Geral. Com a estabilização dos números, estes leitos exclusivos serão dedicados ao tratamento de outras doenças gerais.

A gestora do HNSC, Claudine Carvalho, explica a nova destinação dos leitos. “Transformamos 10 leitos da UTI Covid em leitos de UTI Geral, que já vêm funcionando desde janeiro. Os demais foram transformados em Clínica Geral, para atender a demanda clínica de Pará de Minas e região”.

Claudine diz que a demanda diminuiu, mas que ainda há procura por atendimento de internação destes pacientes com Covid. “Estamos realocando estes leitos, conforme a necessidade da nossa regional de saúde, pois ainda há pedidos de internação”. Ela explica que o Estado já se desmobilizou e classifica a Covid como uma doença endêmica, e não mais como pandemia, “mas estes pacientes ainda chegam ao HNSC e, por questões de isolamento, não podemos receber outros pacientes. Fica o alerta para a população para seguir os cuidados de prevenção, evitando que o vírus volte a circular com grande força em nossa cidade e país”, finaliza.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.