Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC entrega certificado de bravura para pacientes que se recuperam de covid-19
05
set-20

HNSC entrega certificado de bravura para pacientes que se recuperam de covid-19

 

Para muitos pacientes vencer a covid-19 é uma gloriosa conquista, especialmente para quem faz parte do grupo de risco. O medo de ser vencido pela doença é grande, e quando o paciente é hospitalizado passa um filme na cabeça devido a tantos casos negativos já noticiados no Brasil e no mundo.

Pensando nisso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição encontrou uma forma de homenagear os pacientes que estiveram internados na Instituição com covid-19 e se recuperaram da enfermidade. O HNSC elaborou um Certificado de Bravura, no qual enaltece a resistência e cooperação do paciente durante o tratamento.

O objetivo é valorizar aquelas pessoas que enfrentaram um momento difícil, incerto e marcado pelo medo de perder o nosso bem mais precioso, a vida. Os certificados estão sendo entregues gradualmente aos pacientes que já tiveram alta e será uma lembrança eterna da luta pela vida. “Principalmente nos dias (atuais) que a gente passa por tantas doenças, tantos quadros negativos e tantas evoluções pra pior que o paciente tem. Então quando o paciente tem essa melhora e tem essa alta pós-tratamento da covid-19, nós tivemos a ideia de fazer a certificação do paciente como forma de parabenizar e registrar a luta que ele teve, por ter vencido essa doença tão grave.”, revelou o diretor Administrativo do HNSC, Clelton de Faria Pacheco.

 

Humanização no setor Covid-19

Uma das prioridades do Hospital Nossa Senhora da Conceição no atendimento aos pacientes internados na ala destinada ao enfrentamento à covid-19 é a humanização do serviço prestado. Para os pacientes, o momento é de recuperação e eles precisam ter força para superar a doença.

Devido ao protocolo do Ministério da Saúde, não são permitidos visitantes no setor, portanto, a equipe do HNSC se dedica para prestar um atendimento cuidadoso e carinhoso, para que o paciente se sinta acolhido e seguro. “A gente tem feito de tudo para manter o paciente o mais confortável possível. A equipe (que atua no combate à covid-19) é maior para ficar mais funcionários olhando cada paciente. Temos tentado priorizar as altas. Nós abrimos mão e deixamos os pacientes ficar com o celular, claro que os pacientes que têm condições. Então temos feito de tudo para ter esse alinhamento para o paciente sentir menos e a família também sentir menos.”, comentou Clelton Pacheco.

 

Estrutura do HNSC para enfrentamento à covid-19

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma unidade referência na microrregião de saúde de Pará de Minas, e atende pacientes de outros municípios, como Igaratinga, Pitangui, Onça de Pitangui e São José da Varginha.

Atualmente, estamos com 22 leitos de enfermaria e 20 leitos de CTI disponíveis para o atendimento aos casos referentes à covid-19. “Com isso temos equipe preparada, disponível exclusiva para esses setores. A gente tem uma rotina interna de transitar com o paciente dentro do hospital. Fizemos o trabalho de educar a população para que não estacione nas vagas das ambulâncias na frente do hospital para que o paciente descer e entrar para o hospital o quanto antes.”, destacou o diretor.

Clelton, mais uma vez, parabenizou toda equipe envolvida no enfrentamento à covid-19 e os demais profissionais do HNSC que continuam se dedicando na assistência aos pacientes que apresentam outras enfermidades tão graves quanto a nova doença.

,

Clelton Pacheco, diretor Administrativo do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.