Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Cirurgias eletivas com nova tabela em Pará de Minas
25
ago-21

Cirurgias eletivas com nova tabela em Pará de Minas

 

Um acordo inédito em Pará de Minas deve trazer grandes benefícios para os pacientes que dependem da saúde pública. Parceria firmada entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) possibilitou a criação da Tabela Municipal de Valoração dos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos.

Trata-se do documento que servirá de referência para negociação dos novos valores das cirurgias eletivas no município. A tabela foi elaborada em função da defasagem dos preços praticados pelo SUS, situação que se agravou com a pandemia da covid-19.

A expectativa é que através dela a prestação de serviços se torne mais atrativa para os profissionais e as instituições de saúde, agilizando a fila de espera em Pará de Minas que, hoje, tem cerca de 1.500 pessoas aguardando os procedimentos.

O diretor Técnico do HNSC, Cláudio Levi Campolina, se mostrou satisfeito com a nova realidade. Segundo ele, a nova tabela atende as necessidades do Hospital e dos médicos, proporcionando melhores condições de trabalho. “Ninguém conseguia conviver mais com os preços praticados pelo SUS, que estão com 20 anos de defasagem”, concluiu.

Para o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, o acordo fechado tem tudo para dar certo por ter sido construído em cima de manifestações sensatas apresentadas pelas partes envolvidas.

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, citou um exemplo de como a Tabela de Valoração vai melhorar as condições de trabalho. “Hoje o SUS paga R$800,00 por uma cirurgia de hérnia umbilical. A partir de agora, através do acordo firmado com o Município, o pagamento será de R$1.800,00”, concluiu.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.