Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Centro de Hemodiálise poderá triplicar atendimento
22
jun-21

Centro de Hemodiálise poderá triplicar atendimento

 

O Centro de Tratamento Renal de Pará de Minas (CTR), mais conhecido por Centro de Hemodiálise, instalado no anexo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, poderá contar com 36 estações de atendimento. Atualmente ele tem 12, que atendem igual número de pacientes em cada turno.

A pretensão de triplicar a capacidade de atendimento foi discutida em reunião do provedor da Instituição, Maurício Jardim, com o deputado federal Diego Andrade. Também participaram do encontro a gestora hospitalar Claudine Carvalho, o prefeito Elias Diniz e o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.

Em nome da diretoria, Maurício Jardim apresentou um pré-projeto de ampliação do Centro de Hemodiálise, solicitando ajuda do parlamentar na captação de recursos públicos.

Ele destacou a importância do serviço para a comunidade de Pará de Minas e cidades vizinhas, tendo em vista o grande número de pacientes que precisam de tratamento renal constante.

O deputado visitou as instalações do CTR e ficou tão bem impressionado com a estrutura que propôs alterações no pré-projeto. “Em princípio a diretoria planejava uma ampliação menor, mas sugeri que as pretensões passassem a ser de 36 máquinas, devido à alta demanda”.

Diego Andrade pediu rapidez nesse processo, solicitando que o novo projeto esteja em suas mãos até agosto, quando ele iniciará o trabalho de alocação dos recursos. Ele estuda a viabilidade de levantar parte da verba em Minas Gerais e o restante em Brasília.

O deputado também elogiou a condução dos trabalhos empreendidos pela diretoria do HNSC. Segundo ele, “com muita seriedade, transparência, humildade e diálogos construtivos, os diretores estão buscando apoios importantes para impulsionar ainda mais a gama de atendimentos do Hospital”, concluiu.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.