Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Acordo intermunicipal pode acelerar as cirurgias eletivas
19
abr-22

Acordo intermunicipal pode acelerar as cirurgias eletivas

Representantes de vários municípios ligados à microrregião de Saúde de Pará de Minas e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição estiveram reunidos para tratar das cirurgias eletivas.

O foco do encontro foi a pactuação dos municípios vizinhos em relação à nova política de realização das cirurgias custeadas pelo SUS, assim como o estabelecimento de critérios para que eles possam encaminhar seus pacientes aos prestadores de serviços.

Responsável pela coordenação do encontro, o secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, disse que a união intermunicipal tem tudo para resultar em muitos ganhos para a população, ampliando o acesso às cirurgias.

Segundo ele, o processo será trabalhado de forma igualitária, para que todos possam receber assistência com a mesma resolutividade que é oferecida hoje em Pará de Minas.

Ele ainda destacou que o momento permite o avanço rápido das negociações, devido à autorização governamental para novas eletivas, diante do enfraquecimento da pandemia de Covid-19, consequência da vacinação em massa.

Nesta primeira fase estão sendo negociados valores dos procedimentos cirúrgicos. O Hospital Nossa Senhora da Conceição deve ser um dos prestadores de serviços e assegura de antemão atendimento de qualidade.

A expectativa dos municípios é que o acordo em fase de formatação reduza, em pouco tempo, as filas de espera das cirurgias eletivas, que ficaram suspensas por quase dois anos.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.