Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Rotary Club doa kits de higiene para a Maternidade do HNSC
09
out-23

Rotary Club doa kits de higiene para a Maternidade do HNSC

O Rotary Club Pará de Minas oficializou, nesta segunda-feira (9), a entrega de vários kits de higiene infantil para a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Os donativos foram adquiridos pelo clube de serviços com a renda de um evento social promovido recentemente na sede da entidade, localizada no bairro São José.

Desta vez, o olhar dos rotarianos se voltou para as necessidades das mães que precisam de ajuda financeira para adquirir os produtos. Cada kit é composto por banheirinha plástica, toalha, álcool absoluto, cotonete, sabonete para recém-nascido, fralda descartável e outros itens necessários às primeiras semanas de vida do bebê.

Durante a entrega o presidente do Rotary, José Roberto de Oliveira, informou que a entidade está sempre atenta aos órgãos beneficentes do município. “Foi assim que decidimos fazer essas doações para a maternidade”.

Já Rosemeira Oliveira, da Casa da Amizade – braço feminino do Rotary – detalhou o propósito da iniciativa. A entidade recebeu informação de que, devido ao alto custo de vida, muitas mães ficam sem condições de adquirir o kit higiene, por isso a opção por esse tipo de produtos.

A diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu as doações com entusiasmo, destacando o quanto elas são importantes. Primeiro, pelo aspecto financeiro, uma vez que elas auxiliam famílias de baixa renda. E depois, pela inspiração que elas podem gerar.

Segundo o provedor, Maurício Jardim, empresas e clubes de serviços podem se sentir incentivados a agir com semelhança. E a coordenadora da maternidade, Alessandra Silva, arrematou: “esses kits serão de grande valia para as famílias, vivemos esta realidade diariamente”.

O Rotary Club já fez outras doações para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em reconhecimento ao trabalho que a Instituição presta em Pará de Minas atendendo, inclusive, pacientes de várias cidades no entorno.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.