Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Raio-X Digital – Nova tecnologia assegura mais qualidade nos serviços do HNSC
25
set-23

Raio-X Digital – Nova tecnologia assegura mais qualidade nos serviços do HNSC

O atendimento oferecido pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição aos seus milhares de pacientes ganhou mais qualidade. Já entrou em funcionamento o moderno aparelho de Raio-X Digital, adquirido recentemente.

O sistema opera através de uma placa conectada ao equipamento, enviando o resultado do exame para a tela do computador em apenas 4 segundos. Com isso, a radiologia digital permite que os atendimentos médicos se tornem mais dinâmicos, ágeis e precisos. O uso de tecnologias, como computadores e monitores avançados, faz com que os profissionais tenham acesso aos resultados com muito mais rapidez.

Para se ter ideia da evolução na qualidade do serviço, até então os exames no HNSC eram feitos por meio da radiografia analógica, procedimento em que muitas vezes o paciente repete o exame, até a obtenção de uma imagem de boa visualização.

Mas a revolução tecnológica implantada na Sala de Raio-X também assegura outros benefícios. É que a radiografia digital reduz em até 90% a dose de radiação utilizada na comparação com o sistema convencional, porque não utiliza produtos químicos, tóxicos ao meio ambiente, para o processamento das imagens.

O equipamento foi importado do Japão e a empresa responsável pela venda fez o treinamento in loco dos funcionários que responsáveis pela operacionalização do novo sistema.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.