Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novos membros da Cipa tomam posse
22
out-21

Novos membros da Cipa tomam posse

 

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu, entre os dias 5 e 11 de outubro, um treinamento de 20 horas para a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Ele foi realizado pelos técnicos de Segurança do Trabalho do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Letícia Aguiar e Mateus Lopes. A cerimônia de posse foi realizada no último dia 15 e, a partir desta data, a nova gestão trabalhará auxiliando o setor do SESMT na prevenção de acidentes do trabalho.

A Cipa tem como objetivos a prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho, tais como ferimentos e contaminação com perfurocortante, prevenção à hepatite e HIV, dentre outros. A nova gestão vai até 2022 e conta com 22 membros: 11 eleitos pelos colaboradores do HNSC e 11 indicados pelos representantes da empresa.

O TREINAMENTO

O conteúdo do treinamento é dado de acordo com a Norma Regulamentadora 5 (NR 5), responsável por tratar de todas as atribuições da Cipa. No primeiro dia, os novos participantes puderam aprender sobre a NR5 e suas novas atribuições. O que é e como funciona a Cipa, sua composição, obrigações e os riscos de um hospital, além de noções básicas de prevenção e combate a incêndios, funcionamento dos instintores e sinalização também fizeram parte da programação.

Leonardo Viana, integrante da equipe do Samu, foi o responsável por apresentar conteúdo sobre noções básicas de primeiros socorros, como manobras de PCR, engasgo, fraturas, dentre outros. Encerrando o treinamento, os participantes puderam trocar experiências e conhecimentos adquiridos na semana.

Ao final, todos receberam um certificado do treinamento.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.