Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC inaugura 10 novos leitos de CTI
11
abr-24

HNSC inaugura 10 novos leitos de CTI

O HNSC conta agora com 30 leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI), viabilizados através de parceria entre o Hospital, a Prefeitura, deputados estaduais e a Secretaria Estadual de Saúde. Em cerimônia de inauguração, realizada hoje pela manhã, a Instituição inaugurou o CTI III, com 10 novos leitos. Eles representam uma significativa ampliação da capacidade de oferta de tratamento intensivo na macrorregião de saúde Oeste, e consolidam Pará de Minas como referência em saúde no Estado.

O Provedor interino, José Júlio Faria, salientou a importância não só dos novos leitos, mas da união entre os poderes para que as melhorias continuem sendo feitas. “Nós precisamos destas subvenções dos poderes públicos municipais, estaduais e federais para que as contas do Hospital fiquem equilibradas. Depois da inauguração, teremos uma grande responsabilidade para que continuemos atendendo a população da região”, completa.

O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti esteve presente na inauguração e se mostrou muito satisfeito, ressaltando que a Instituição vem se destacando muito no programa Opera Mais. “Esses leitos não serão responsáveis apenas pelos pacientes de urgência-emergência que todos os dias estão aguardando um leito, mas também para cirurgias eletivas de maior complexidade”.

O Diretor Técnico do HNSC, faz coro. “Estes leitos significam muito para a macrorregião Oeste de saúde. Aumentando a complexidade dos procedimentos, nós precisamos desta retaguarda para os pacientes de cirurgias eletivas e procedimentos de alta complexidade. Isso possibilita darmos nossos próximos passos, como a construção da Hemodinâmica.”

A Diretora Administrativa do HNSC Claudine Carvalho ressaltou que a entrega só foi possível graças a muito trabalho das equipes do HSNC, desde a manutenção até a higienização. “Foi muito rápido, é histórico montar um espaço como este em 10 dias, normalmente são 3 meses. Isso mostra uma parceria muito grande com a Prefeitura e o trabalho em rede. Cada vez mais o Hospital vem cumprindo seu papel vocacional, que é a alta complexidade.”

O prefeito Elias Diniz também celebrou a conquista e disse que já está se movimentando para homologar os leitos junto ao Ministério da Saúde. “Nós estamos sempre apoiando e ajudando em todas as diretrizes esta grande Instituição. Este alinhamento contribuiu para que Pará de Minas conseguisse mais este grande feito.”

Para o Secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty celebrou a conquista. “Isso é fruto de um trabalho coletivo e o Hospital mostra sua capacidade, com os procedimentos de alta complexidade que estão começando agora. Saúde tem que ser pensada em rede, saúde é dignidade.”

Também participaram da solenidade de entrega dos leitos membros da Irmandade Nossa Senhora da Conceição e profissionais de saúde; os deputados estaduais Fábio Avelar, Eduardo Azevedo, e Chiara Biondini; além de vereadores e secretários municipais.

Investimento

Para a abertura dos novos leitos, foram disponibilizados pelo Governo de Minas 11 respiradores. Para o custeio da equipe e dos insumos até que os 10 leitos sejam habilitados pelo Ministério da Saúde (MS), foram destinadas emendas parlamentares dos deputados estaduais Fábio Avelar, de R$ 1,4 milhão, e Eduardo Azevedo, de R$ 1 milhão.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.