Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

“Check-up Azul”: HNSC promove o cuidado da saúde masculina
04
nov-20

“Check-up Azul”: HNSC promove o cuidado da saúde masculina

 

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, e a estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de que 65.840 novos casos sejam diagnosticados só neste ano. A campanha Novembro Azul tem o intuito de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para evitar que os números continuem crescendo e vitimando milhares de homens no país.

Para incentivar o cuidado com a saúde, neste mês de novembro o Laboratório do Hospital Nossa Senhora da Conceição está oferecendo um pacote de exames à preço promocional para o público masculino.

Os exames inclusos no pacote são:

Hemograma

Glicose

Colesterol Total e Frações

Triglicérides

PSA Total*

PSA Livre*

TSH

T4

AST

ALT

Ureia

Creatinina

 

Não é necessário pedido médico ou agendamento prévio. Basta seguir corretamente as instruções da “Preparação para o Exame”, como o jejum de 12 horas, e comparecer ao Laboratório entre 6h30 e 9h30, de segunda à sexta, e sábado, até 11 horas. Confira abaixo as recomendações detalhadas de preparação para o check-up.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (37) 3233-5423. O Laboratório do HNSC funciona na rua do Cruzeiro, 68, no bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Importante: Somente um médico está habilitado a interpretar um resultado de exame corretamente então, com os exames em mãos, marque sua consulta.

 

Preparação para o exame

Para os exames de PSA Total e Livre, é preciso atender às seguintes condições:

- 12 horas de jejum

- 48 horas sem andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo

- Não ter ejaculado nas últimas 48 horas

- Não fazer uso de supositório

- Caso tenha feito exame de toque e sonda uretral, o prazo não poderá ser inferior a 48 horas

- O intervalo de um exame de ultrassonografia transretal não pode ser inferior a sete dias. Para os exames de colonoscopia ou retossigmoidoscopia o intervalo deve ser superior a 15 dias. Já o estudo urodinâmico a antecedência mínima é de 21 dias e para a biópsia, de 30 dias.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.