Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Certidão de nascimento poderá ser feita no HNSC
12
jan-21

Certidão de nascimento poderá ser feita no HNSC

 

A partir de 14/01 o Hospital Nossa Senhora da Conceição disponibilizará o serviço de registro gratuito dos recém-nascidos na Unidade Interligada de Registro Civil (UI). É uma solução para facilitar a vida das famílias que tiverem seus bebês na Instituição, já que não será preciso se dirigir a um cartório após a alta hospitalar.

“Esse serviço tem o objetivo dar mais celeridade ao registro dos recém-nascidos. Teremos uma funcionária do Cartório de Registros do município para atendimento exclusivo de todos os pais que tiverem seus bebês na Instituição. A mãe já sai da maternidade com a certidão de nascimento em mãos”, explica o provedor Paulo Duarte. Isso proporcionará às crianças o reconhecimento da sua cidadania e permitirá seu acesso aos direitos sociais.

Fique atento à documentação necessária e horários em que o serviço estará disponível:

Quem pode registrar?

A mãe e o pai. No impedimento de ambos, o parente mais próximo, desde que maior de idade.

Onde fazer o registro?

Você pode procurar a Unidade Interligada de Registro Civil do HNSC, entre 9h e 12 horas, de segunda à sexta, antes da alta hospitalar.

Importante: Ao fazer o registro na UI do Hospital ou da Maternidade, você pode escolher em qual cartório a criança será registrada.

Quais os documentos necessários?

1 - Documento de identificação oficial do(a) declarante: TG, CTPS, CHN ou CARTEIRA PROFISSIONAL

2 - Certidões dos pais:

2.1 - Se casados: Certidão de casamento

2.2 - Separados/ Divorciados: Certidão de casamento com averbação de separação/divórcio

Obs.: dispensa a apresentação da certidão de nascimento, caso sejam solteiros.

Você sabia?

É possível incluir o CPF da criança na certidão de nascimento, basta apresentar o CPF de um dos responsáveis pelo registro.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.