Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Centro de Hemodiálise do HNSC homenageia mães
10
maio-21

Centro de Hemodiálise do HNSC homenageia mães

 

A equipe do Centro de Tratamento Renal (CTR) de Pará de Minas, mais conhecido como Centro de Hemodiálise, do Hospital Nossa Senhora da Conceição promoveu, na última quinta-feira (06), uma homenagem interna para celebrar o Dia das Mães.

Ao todo, foram 37 pacientes e 13 funcionárias que receberam uma lembrança preparada especialmente pela assistente social Elizângela Fernandes, a gerente administrativa Fabíola Faria e a enfermeira Iltamara. “Fazemos com o intuito de valorizar essas mães guerreiras, que lutam pela vida fazendo o tratamento e ainda fazem o serviço de casa, uma forma nossa de homenageá-las”, conta Elizângela.

A equipe do CTR realiza, há 16 anos, esta homenagem. Neste ano, foram distribuídos vidrinhos de álcool em gel personalizados, item indispensável na bolsa de qualquer um em tempos de pandemia.

CTR – São 14 máquinas em atividade diária para atender mais de 100 pacientes. Todos eles são submetidos a três sessões semanais, cada uma com 4 horas de duração. A maior parte tem mais de 40 anos de idade, mas a frequência de idosos vêm aumentando. Das pessoas atendidas pelo CTR, 71 são de Pará de Minas; as demais são de municípios da região.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.