Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Banco de Sangue do HNSC celebra seus doadores de sangue
30
nov-23

Banco de Sangue do HNSC celebra seus doadores de sangue

O Banco de Sangue do HNSC fez vários eventos para comemorar o Dia e a Semana do Doador de Sangue. Essa é nossa forma de agradecer este gesto tão importante que salva vidas. No dia 24 de novembro, realizamos uma emocionante coleta de sangue no Pace (AME), seguida de uma comovente homenagem aos nossos doadores fidelizados, que receberam merecidos certificados em reconhecimento à sua dedicação. Além disso, uma Missa em ação de graças pela saúde dos doadores foi celebrada na Paróquia de São Francisco, fortalecendo os laços entre a comunidade e o ato nobre da doação de sangue.

No dia seguinte, o HNSC proporcionou uma tarde de lazer e entretenimento com o tradicional confronto de futebol entre doadores e funcionários do hospital. O clima amigável e a competição saudável marcaram o evento na Quadra Paraense, onde houve sorteio de brindes e música ao vivo. Foi uma forma descontraída de expressar nossa gratidão a esses heróis anônimos que contribuem para a construção de um mundo mais solidário.

Agradecemos a todos os doadores de sangue voluntários que, com um gesto tão simples, fazem uma enorme diferença, levando esperança e vida a quem precisa. Juntos, construímos um futuro mais saudável e solidário. O Hospital Nossa Senhora da Conceição celebra e agradece a generosidade de cada um de vocês!

Dia Nacional do Doador de Sangue – O dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data que celebra a atitude nobre de doar e salvar vidas. Essa ocasião também visa sensibilizar a população sobre a importância da doação, especialmente porque novembro antecede um período crítico de estoques baixos nos bancos de sangue. As férias, datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros feriados prolongados aumentam a demanda, tornando a doação ainda mais crucial.

Seja um Doador de Sangue do HNSC – Você também pode fazer parte desse gesto grandioso e salvar vidas. Tire suas dúvidas sobre a doação e agende seu horário ligando ou enviando mensagem pelo WhatsApp para (37) 3233-5461. Além disso, acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e eventos do HNSC (@hnscpm) e do Banco de Sangue (@bancodesanguehnsc).

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.