Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Banco de Sangue do HNSC altera datas para levar doadores à Divinópolis
05
ago-20

Banco de Sangue do HNSC altera datas para levar doadores à Divinópolis

 

O Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição definiu novas datas para levar doadores até a unidade da Fundação Hemominas em Divinópolis. Por motivos administrativos, as viagens do mês de setembro foram transferidas para agosto.

Portanto, neste mês, serão quatro viagens até o hemocentro, nos dias 6, 13, 19 e 31. A mudança será válida apenas para o mês de agosto. A partir de outubro, a frequência de viagens voltará ao normal, com duas idas à unidade de captação de sangue por mês.

O HNSC oferece transporte e alimentação gratuitos aos interessados em doar sangue. O ônibus sai de Pará de Minas às 7h, da rua Benedito Valadares, em frente à entrada da maternidade do hospital. “Quem tiver interesse pode estar nos procurando pessoalmente ou ligando no 3233-5461 e agendar sua doação.”, convida Fabíola Nogueira, responsável pelo setor de Captação de Doadores no HNSC.

 

Banco de Sangue estimula doação voluntária

Por causa da pandemia de covid-19, a Fundação Hemominas alterou os procedimentos para doação de sangue, intensificando ações de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Entre essas medidas, está a redução do número de candidatos para fazer a coleta de sangue nas unidades de captação.

Antes da pandemia, o HNSC levava quinzenalmente ao hemocentro em Divinópolis cerca de 50 candidatos. Agora, são permitidos apenas 25 pessoas, ou seja, a metade do que era transportado. Os reflexos dessa nova realidade é a redução do volume de sangue captado, por isso, é preciso cada vez mais uma conscientização sobre a doação voluntária.

Se você tem interesse em salvar vidas através da doação de sangue, pode agendar diretamente na Hemominas. “A Hemominas não tem o número 155 mais, ele foi desativado. A doação pode ser agendada pelo aplicativo MG App. Você baixa o aplicativo e agenda sua doação. Ou diretamente na unidade, pelos números (37) 3216-6513 ou (37) 3216-6514. Às vezes a pessoa está indo em Divinópolis resolver alguma questão, aproveita, faz o agendamento e faça uma doação voluntária para o hospital.”, explica Fabíola Nogueira.

Para mais informações sobre a doação, você pode tirar dúvidas no Banco de Sangue do HNSC, pelo telefone 3233-5461. Outra alternativa é acessar o site da Fundação Hemominas, no endereço: hemominas.mg.gov.br.

Fabíola Nogueira

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.