Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Secretário Estadual de Saúde faz muitos elogios ao HNSC
23
fev-24

Secretário Estadual de Saúde faz muitos elogios ao HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu, na última quinta-feira (22), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Foi sua primeira visita à Instituição e ele se mostrou muito satisfeito com as instalações, a qualidade do atendimento e, principalmente, com os avanços que lhe foram apresentados.

Baccheretti se mostrou surpreso ao tomar conhecimento da celeridade das cirurgias gerais realizadas no HNSC, através do programa Opera Mais. Segundo ele, o Hospital está na frente de muitas cidades.

O secretário não poupou elogios: “Estou muito bem impressionado aqui. São mais de 400 procedimentos mensais e este número é altamente importante para o sistema de saúde pública de Minas Gerais”.

Ao comentar o andamento das cirurgias eletivas de um modo geral, o secretário chamou atenção para o fato de que em se tratando de saúde pública, nunca haverá marco zero porque tem sempre novos pacientes chegando. Mas a importância da rapidez nos atendimentos é vital.

Outro fato que chamou atenção do secretário de Estado foi a apresentação das práticas integrativas desenvolvidas na Maternidade do HNSC. “Nunca vi isso em outras cidades, vou levar comigo como grande exemplo”, concluiu.

A diretoria do HNSC aproveitou a oportunidade e fez algumas reivindicações a ele, sobretudo voltadas ao aparelhamento da fase de ampliação do Centro de Hemodiálise. É um projeto que ainda está no papel, devido aos custos elevados, mas a Instituição espera conseguir apoio governamental.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.