Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Avanço na saúde: construção do Centro de Hemodinâmica começa em março
19
fev-24

Avanço na saúde: construção do Centro de Hemodinâmica começa em março

O Hospital Nossa Senhora da Conceição viveu uma tarde histórica nesta segunda-feira (19), com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Hemodinâmica.

A oficialização da obra reuniu representantes da diretoria do HNSC, além do prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, do presidente da Câmara Municipal, Dilhermando Rodrigues, e do representante do Conselho Municipal de Saúde, Fausto Abreu. Outra presença de destaque foi a de Kalil Abras, advogado da empresa responsável pela obra.

Sonho da atual diretoria já há vários meses, o Centro de Hemodinâmica possibilitará a realização de diversos procedimentos, entre eles angioplastias e cateterismos.

Visivelmente emocionado, o Provedor do HNSC, Maurício Jardim, disse que esta foi uma das assinaturas mais importantes que ele já fez, desde que assumiu o cargo.

A gestora Administrativa, Claudine Carvalho, complementou: “A vocação do Hospital é a alta complexidade, atendendo mais e melhor. Esta obra vai minimizar o gargalo em nível estadual”, complementou. O diretor Técnico do HNSC, Cláudio Levi, também deu ênfase à ampliação da assistência médica de Pará de Minas, assegurando grandes benefícios para todos.

Por sua vez, o prefeito Elias Diniz fez questão de ressaltar a grande transformação do HNSC. “A Hemodinâmica salva vidas, assegurando atendimento rápido e sem necessidade de deslocamento para outras cidades”. Para o secretário Wagner Magesty, “esta conquista será um divisor de águas na saúde pública do município”.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas já em março, com previsão de término cinco meses depois. O Centro de Hemodinâmica será construído em cima da UTI e exigirá investimentos que ultrapassam R$7 milhões. Parte dos recursos será coberta por emendas parlamentares e o restante será custeado pela Prefeitura Municipal.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.