Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Profissionais do HNSC participam de qualificação direcionada ao manejo das arboviroses
01
mar-24

Profissionais do HNSC participam de qualificação direcionada ao manejo das arboviroses

O Programa de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde voltou a reunir profissionais da área e, desta vez, a qualificação foi direcionada ao “Manejo das Arboviroses”, diante do cenário preocupante dos casos de dengue em Pará de Minas.

Realizada no Teatro Municipal, a capacitação reuniu importante plateia e entre os presentes estava um grupo de representantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição, liderado pelo médico pediatra Jairo Mendes Vasconcelos. Os profissionais foram instruídos sobre como lidar, da melhor forma, com os casos de dengue e chikungunya.

O médico Jairo Vasconcelos elogiou a iniciativa, afirmando que quanto maior a qualificação dos profissionais melhor será o atendimento da população. Ele também ressaltou a importância de a comunidade fazer a sua parte.

“Não adianta os equipamentos de saúde estarem preparados, se as condutas preventivas não forem observadas dentro de casa”. A declaração do médico exige reflexão uma vez que, comprovadamente, 95% dos focos ao Aedes aegypti são encontrados nos domicílios.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.