Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Saúde pública suspende cirurgias eletivas
04
mar-24

Saúde pública suspende cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas nas cidades da Macrorregião de Saúde Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, estão suspensas a partir de hoje. A decisão foi tomada pela Coordenação de Atenção à Saúde da Regional de Divinópolis, em ofício encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e à Secretaria Municipal de Saúde.

A medida é decorrente do agravamento do cenário dos casos de dengue e Covid-19 em toda a região. Com o cenário atual, a fila de espera do SUS Fácil está com lotação acima da capacidade das salas vermelhas dos hospitais, além de sobrecarga na lotação dos leitos de UTI Adulto e Pediátrico.

Segundo a diretoria do HNSC, a situação em Pará de Minas é melhor que outros municípios, ou seja, a Instituição estava conseguindo trabalhar dentro da sua capacidade. No entanto, é obrigatório seguir o fluxo de atendimentos determinado pela Secretaria Estadual de Saúde, daí a suspensão por aqui também.

A Regional de Divinópolis estima em 15 dias, contados a partir deste 4 de março, o prazo para que as eletivas voltem a ser autorizadas. Tão logo a realização delas volte a ser autorizada, o HNSC promoverá o reagendamento dos procedimentos.

Unidades Sentinelas

A alta dos casos de dengue também levou a Secretaria Municipal de Saúde a criar em Pará de Minas o Centro de Atendimento à Dengue. Ele foi montado em frente ao Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares, atendendo das 7h às 19h.

Além disso, duas unidades sentinelas estão funcionando no município exclusivamente para os pacientes com sintomas de alguma arbovirose. Uma funciona na UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e a outra na UBS Walter Martins, com expediente das 7h às 16h.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.