Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Grupo de Humanização desenvolveu projeto alusivo ao Setembro Amarelo
29
set-23

Grupo de Humanização desenvolveu projeto alusivo ao Setembro Amarelo

Reconhecido no calendário de datas importantes como Setembro Amarelo, em alusão à importância da saúde mental das pessoas, o mês de setembro registrou várias ações em Pará de Minas, sendo uma delas por iniciativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Trata-se de uma mobilização liderada pela psicóloga Júlia Fiúza, com a participação de algumas estagiárias do curso de Psicologia da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), no caso, Isadora, Viviane, Rose, Thais, Júlia e Myrelle.

O projeto desenvolvido pelo grupo se consistiu na criação de um mural, onde os funcionários da Instituição tiveram a oportunidade de expressar suas necessidades em relação à vida. A iniciativa também proporcionou a eles a oportunidade de enviar mensagens aos colegas de trabalho, criando um ambiente dinâmico e acolhedor.

Já para o público, foi ofertado o “Abraço Grátis”, gesto simples e muito importante, que orientou sobre a Rede de Apoio que o município oferece através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Júlia, o objetivo do projeto foi proporcionar um ambiente que pudesse servir de acolhimento e, ao mesmo tempo, de alerta para os sinais e comportamentos suicidas, assegurando uma abordagem aberta e direta sobre o tema, como forma de prevenção.

No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi criada em 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.