Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC chega aos 139 anos com grande prestação de serviços
19
jan-24

HNSC chega aos 139 anos com grande prestação de serviços

O Hospital Nossa Senhora da Conceição completará neste sábado, 20 de janeiro, 139 anos de fundação. Para marcar a data, a diretoria reuniu a imprensa com o objetivo de agradecer o apoio recebido de toda a equipe profissional, assim como dos membros da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, da comunidade em geral e também do poder público, através da Prefeitura de Pará de Minas (Secretaria Municipal de Saúde), Câmara Municipal e deputados que têm afinidade com o município e a causa da saúde.

Responsável pelo atendimento de mais de 200 mil pacientes, considerando-se as cidades do entorno, o HNSC vem passando por grandes transformações e são elas que têm assegurado as sucessivas melhorias na prestação de serviços da Instituição.

Em 2023, por exemplo, o Hospital realizou 5.010 cirurgias em várias especialidades. Já o Pronto-socorro atendeu 30.553 pacientes, enquanto o Serviço de Radiologia executou 33.205 exames.

Por sua vez, o Laboratório de Análises Clínicas atendeu 16.439 pacientes que demandaram 241.917 exames. Mas a importância do HNSC também aparece em outros números, entre eles os exames de Tomografia Computadorizada. Ao todo, 4.380 pacientes foram submetidos a 8.045 procedimentos.

Já o Setor de Endoscopia atendeu 1.780 pacientes que, por sua vez, foram submetidos a 1.810 exames. Tão importante como os demais é o serviço de Ultrassonografia, cujo atendimento chegou a 520 pacientes, num total de 555 exames.

Agora em 2024, a diretoria do HNSC tem metas arrojadas que vão ampliar, ainda mais, sua prestação de serviços. Destaque para a construção do Setor de Hemodinâmica, que possibilitará atendimento aos pacientes cardíacos, a partir de procedimentos modernos e seguros. O início da execução do projeto está prevista para este semestre.

E a outra grande meta deste ano é a captação de recursos e de apoio do poder público para a ampliação do Centro de Hemodiálise que, além de Pará de Minas, atende pacientes de várias cidades. O Hospital pretende elevar de 17 para 35 o total de pontos de atendimento.

Procedimentos Cirúrgicos

Somando-se todos os procedimentos cirúrgicos oferecidos pelo HNSC é possível contabilizar uma vasta prestação de serviços: Cirurgia Geral, Plástica, Vascular, Urologia, Coloproctologia, Cirurgia Geral, Ginecologia, Ortopedia, Cabeça e Pescoço, Otorrino, Odonto, Buco Maxilo e Neurologia.

Já os exames laboratoriais passam pelas áreas de Hematologia, Bioquímica, Marcados Cardíaco e Toxicológico.

E no Laboratório de Análises Clínicas, além da presença de biomédicos capacitados e dos equipamentos de ponta, o destaque fica para a diversidade de atendimentos feitos através do SUS (externo e interno), assim como particulares e também através de vários convênios. 

Estrutura do HNSC

Considerado referência de saúde na região, graças aos serviços de alta qualidade nos setores de Clínica Médica, Maternidade, Hemodiálise, Pronto-socorro e UTI, o Hospital Nossa Senhora da Conceição possui 128 leitos clínicos, além de 20 leitos de UTI e outros 4 destinados ao pré-parto, 2 salas de Emergência e também um Centro de Hemodiálise.

Toda a prestação de serviços da Instituição é desempenhada por uma equipe altamente qualificada, composta por 511 colaboradores, sendo 267 da Enfermagem e 254 para atendimento nas demais áreas. Já o corpo clínico é constituído por 200 médicos que trabalham no revezamento do atendimento hospitalar.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.