Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Entra em funcionamento o CTI III do Hospital Nossa Senhora da Conceição
09
jun-24

Entra em funcionamento o CTI III do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Dois meses depois da inauguração, o Hospital Nossa Senhora da Conceição ativou na manhã de domingo (9) o CTI III, ampliando a capacidade de atendimento da Instituição. A partir de agora são 30 leitos intensivos para adultos.

O período entre a inauguração e o funcionamento do novo CTI exigiu da Diretoria uma série de providências, começando pela contratação de profissionais especializados nesse tipo de atendimento.

Além de médicos, para plantões diuturnos, o Centro de Tratamento Intensivo exige Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, Nutricionista, Fisioterapeuta e profissionais para suporte psicológico.

Segundo a médica Jéssica Maria Pereira, responsável pelo monitoramento das condutas no novo CTI, esta conquista é muito importante para Pará de Minas e os demais municípios que compõem a macrorregião de Saúde Oeste.

Os leitos atenderão pacientes de urgência-emergência que aguardam vagas na fila do SUS Fácil, assim como aqueles que são submetidos a cirurgias de maior complexidade.

Primeiro paciente

Por coincidência, o primeiro paciente internado no CTI III foi um jovem, de 23 anos, que mora no bairro Jardim Beatriz, em Pará de Minas. Ele estava na Sala Vermelha da UPA, no bairro Senador Valadares, e foi transferido por volta das 10 horas. O quadro clínico exigia atendimento de alta complexidade devido ao agravamento do diabetes.

A designação dos pacientes da saúde pública de Minas Gerais é feita pela Central de Leitos SUS Fácil que, geralmente, procura internamentos na região mais próxima de onde o paciente está.

Segundo a médica Jéssica Pereira, os hospitais não têm qualquer influência sobre esse procedimento, cabendo a eles apenas a informação da vaga e o consequente atendimento de qualidade.

Com os novos leitos, o Hospital Nossa Senhora da Conceição terá uma excelente capacidade de atendimento aos casos de urgência-emergência. “É um grande avanço para nossa cidade”, afirmou Jéssica.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.