Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Diretor do HNSC participa de live e detalha enfrentamento à covid-19
07
ago-20

Diretor do HNSC participa de live e detalha enfrentamento à covid-19

 

O diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Clelton de Faria Pacheco, participou de uma live da Universidade Estácio de Sá, polo de Pará de Minas. Ele foi convidado pelo gestor do polo, Alan Alves, para falar sobre o trabalho da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

A live, que foi transmitida pelo perfil da Estácio de Sá no Instagram, teve duração de aproximadamente 30 minutos e contou com a participação de vários seguidores da instituição de ensino superior.

Clelton Pacheco começou falando sobre a situação de leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição e da estrutura de saúde pública de Pará de Minas. Segundo ele, apesar do avanço de covid-19 no estado e na cidade, a oferta de leitos tem atendido a demanda, sem risco momentâneo de sobrecarga do sistema.

No entanto, o diretor alertou que o fluxo da doença é muito incerto, por isso, é preciso que a população continue se prevenindo, adotando medidas como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, para evitar um surto de casos na cidade.

Ainda durante a live, Clelton citou a central de atendimento telefônico 0800 940 9402, na qual o cidadão pode entrar em contato para assistência ou tirar dúvidas sobre o coronavírus. Ele também destacou a importância de se recorrer aos canais oficiais de comunicação, como Secretaria de Saúde de Pará de Minas e do Estado, HNSC e Ministério da Saúde, para combater as fake news que têm atrapalhado o combate à disseminação do vírus.

Outro tema repercutido entre os participantes e que foi respondido pelo diretor foi sobre os testes realizados para diagnóstico de covid-19. Clelton Pacheco explicou quais são, quais suas diferenças e quando e como são realizados. Ao final, ele agradeceu a oportunidade da Estácio de Sá para falar mais sobre o assunto coronavírus e exaltou o papel dos profissionais de saúde, especialmente aqueles que estão na linha de frente.

A live completa você confere clicando aqui.

Clelton Pacheco, diretor do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.