Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro
12
maio-21

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

 

Hoje celebramos o Dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem, uma data especial para reconhecermos e valorizarmos o papel destes profissionais no enfrentamento às mais diversas enfermidades, em especial neste último ano tão desafiador para a área da saúde, onde os esforços da equipe de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição foram multiplicados. São profissionais dedicados, com excelência no atendimento, enfrentando diversos desafios e tendo como prioridade absoluta o amor e o cuidado com cada paciente.

Enfermagem é agir no momento certo. É saber que existe o perigo, mas intervir com coragem. Enfermagem é não retroceder, não vacilar e abraçar a grande responsabilidade da profissão com eficácia e determinação.

A escolha da data para celebrar esses verdadeiros heróis aconteceu em homenagem à Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Neste 12 de maio, dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem, parabenizamos todos os profissionais que exercem esta nobre profissão com respeito e dão esperança a todos que necessitam de cuidados. A vocês, nossa imensa gratidão.

Parabéns, Enfermeiro! Parabéns, Enfermeira!

Você pode conferir a homenagem em vídeo que o HNSC fez aos seus profissionais clicando aqui. Ele também está disponível no Facebook Oficial da Instituição, basta clicar aqui.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.