Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Cirurgias neurológicas serão realizadas no HNSC
04
abr-24

Cirurgias neurológicas serão realizadas no HNSC

Desde o dia 1º de abril, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas deu um passo significativo para o avanço da saúde na região. Agora autorizado a realizar procedimentos eletivos de cirurgias neurológicas e de coluna, o Hospital fortalece seu compromisso com a qualidade e a acessibilidade dos serviços médicos oferecidos à população local e da microrregião.

A diretora administrativa do HNSC, Claudine Carvalho, expressou sua satisfação com essa conquista. “Há um tempo já estamos em busca de fazer estes atendimentos no Hospital, que é de médio porte, mas já provamos que temos condições em relação à estrutura física, bons profissionais para fazer o atendimento, e um empenho do poder municipal a manter a saúde de Pará de Minas. É um ganho muito grande para a população, estamos preparando tudo com muito carinho.” E a diretoria da Instituição faz coro à afirmação, reafirmando que o trabalho em rede faz toda a diferença, e que com todas as conquistas alcançadas, o maior benefício é da população.

A ampliação dos serviços para incluir cirurgias neurológicas foi uma demanda identificada tanto pela Instituição, como pelas autoridades de saúde locais. Como este são procedimentos eletivos, ou seja, não são considerados de urgência, os pacientes têm uma dificuldade maior em serem encaminhados para os Centros de Referência da macrorregião de saúde. Com o início das cirurgias neurológicas no HNSC, este quadro promete mudar.

O neurocirurgião do HNSC Bernardo Keuffer destacou a importância desse avanço. "É um projeto muito promissor. Nós já começamos a fazer as análises das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), que é o número e nome do procedimento autorizado. Estes pacientes já estão com a AIH feita e autorizadas, mas aguardando. Agora teremos um novo local para operar esses pacientes, para dar fluxo a esta fila."

O prefeito Elias Diniz enfatizou que a Hemodinâmica – que é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses – também está sendo construída, “Com ela, teremos condições de dar continuidade ao trabalho neurológico, que envolve procedimentos de alta complexidade."

O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, ressaltou o esforço conjunto que tornou esse avanço possível: "Desde que fizemos um levantamento de toda a necessidade que temos principalmente nas cirurgias eletivas, percebemos um vazio na nossa macro Oeste nas cirurgias neurológicas. E, aliado a isso, a gente precisa de bons parceiros e bons profissionais. É um esforço coletivo da Secretaria de Saúde Municipal, da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde, pois estamos tratando de procedimentos de alta complexidade e precisamos do financiamento federal."

Com essa ampliação dos serviços, o HNSC reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, oferecendo agora uma gama mais abrangente de tratamentos e intervenções médicas. A inauguração das cirurgias neurológicas representa não apenas um marco na história do Hospital, mas também um avanço significativo na saúde pública da região.

Novos leitos de CTI

Além da inauguração das cirurgias neurológicas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição tem mais um motivo para comemorar: a abertura de 10 novos leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), totalizando 30 leitos. Essa expansão na capacidade de cuidados intensivos é fundamental para garantir um atendimento completo e de qualidade aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Com essa nova estrutura, o hospital está ainda mais preparado para enfrentar desafios e oferecer um suporte especializado em situações críticas.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.