Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Serviços de Qualidade e Captação do HNSC apresentam balanços ao Conselho Municipal de Saúde
05
fev-20

Serviços de Qualidade e Captação do HNSC apresentam balanços ao Conselho Municipal de Saúde

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição participou da reunião mensal de janeiro do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos, e o HNSC foi representado pelos setores de Qualidade e Captação, que apresentaram aos conselheiros o trabalho realizado em 2019.

Os resultados da Qualidade foram apresentados por Diogo Morais, enquanto Janaína Campos se ocupou do balanço da Captação. Em sua participação, Diogo destacou o papel da Qualidade como um elo de comunicação entre o paciente/acompanhante e o hospital a fim de que a Instituição avalie a opinião do paciente sobre o tratamento recebido e proponha medidas que possam melhorar a assistência prestada.

Também foram apresentadas as campanhas realizadas pelo serviço, como a campanha do Natal Solidário, em que a população enviou cartinhas de natal para os pacientes que estavam hospitalizados na noite do dia 25 de dezembro. Diogo Morais ainda ressaltou as pesquisas de satisfação do HNSC, instrumento utilizado pelo hospital para identificar as principais demandas que podem ser melhor trabalhadas.

 

Captação

Na apresentação dos resultados e do trabalho da Captação, Janaína Campos repassou aos conselheiros as campanhas de arrecadação do HNSC lançadas em 2019: Troco Solidário, em parceria com o comércio local, e Ajude o HNSC a salvar vidas, através de convênio com a Cemig. Foram informadas também as outras formas de doação ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, com destaque para o bazar, uma importante fonte de receita da Instituição.

Por fim, Janaína Campos pediu o apoio do conselho às campanhas do hospital, para que elas ganhem ainda mais força e continuem contribuindo para o desenvolvimento da nossa Instituição de saúde.

 

Diogo Morais, Janaína Campos e Carla Cortez (coordenadora do CCIH)

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.