Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Ministério da Saúde credencia 4 leitos do CTI do HNSC
20
dez-19

Ministério da Saúde credencia 4 leitos do CTI do HNSC

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) acaba de ser contemplado com uma ótima notícia que chega de Brasília. O Ministério da Saúde credenciou 4 leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HNSC.

A portaria, assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, foi publicada pelo governo, e a partir de 2020, o hospital de Pará de Minas receberá, anualmente, cerca de R$ 700 mil para custear os quatro leitos. Os recursos serão repassados pela União.

A informação foi confirmada pelo deputado Federal, Diego Andrade, que se reuniu com o ministro da Saúde para ressaltar a importância do hospital no atendimento de saúde e agilizar a publicação da portaria. O empenho do parlamentar foi essencial para que este sonho do HNSC fosse concretizado. “Nós não estamos satisfeitos ainda não. Acredito que Pará de Minas tem que chegar a ter 20 leitos, temos que ter aqui hemodinâmica, temos que ter hemodiálise, mas é passo a passo, porque você vai fazendo e vai dando sustentabilidade para atender melhor a população.”, ressaltou o deputado Diego Andrade.

 

HNSC comemora credenciamento dos leitos

Desde novembro de 2018, quando foi inaugurado o novo CTI, com a ampliação do número de leitos, de 6 para 10, o hospital aguarda o credenciamento dos 4 leitos a mais.

Até então, o custeio deles é arcado pela própria Instituição, com ajuda da Prefeitura de Pará de Minas através de subvenções. “Isso (credenciamento) vem para nos ajudar a melhorar o custeio do hospital como um todo. O que a gente estava deixando de investir em outras áreas para investir no CTI, agora o governo federal está nos ajudando com essa portaria que a gente está esperando desde o ano passado. Então isso é muito importante para nós, veio numa hora muito boa!”, destacou o diretor Administrativo do HNSC, Clelton de Faria Pacheco.

Méritos dessa conquista também devem ser dados à Prefeitura de Pará de Minas, que tem contribuído para o funcionamento do hospital, buscando, também, novos serviços para serem oferecidos por nossa Instituição. “O hospital, a gente sabe das dificuldades que enfrentamos, mas é uma casa de todos, quando precisa de saúde o hospital é a porta de entrada.”, disse o prefeito Elias Diniz.

Os 10 leitos do CTI são voltados para pacientes do SUS, convênios e particulares. A média mensal da taxa de ocupação é superior a 92%.

 

Fotos: Divulgação/Prefeitura Pará de Minas

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.