Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC participa de curso inédito em Minas Gerais sobre Comunicação em Situações Críticas
18
dez-19

HNSC participa de curso inédito em Minas Gerais sobre Comunicação em Situações Críticas

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) marcou presença no Curso de Comunicação em Situações Críticas, promovido pela primeira vez em Minas Gerais, através de iniciativa do MG Transplantes.

A capacitação aconteceu nos dias 16 e 17, em Belo Horizonte, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, e mobilizou profissionais de saúde de todo o estado. O HNSC foi representado por 11 profissionais que integram a Diretoria Clínica, Diretoria Administrativa, Enfermagem, Assistência Social e Psicologia.

O principal objetivo do curso foi qualificar os profissionais de saúde sobre as melhores formas de comunicar uma notícia ruim para a família do paciente. Desta forma, durante as palestras, foram ensinadas técnicas específicas sobre como abordar a família, o que dizer, e como se portar diante dela.

Com esta acolhida, além de humanizar a comunicação com as pessoas que passam por um momento delicado, também pretende-se deixar as famílias mais à vontade e mais seguras para caso sejam abordadas sobre a possibilidade de doação de órgãos.

Segundo o MG Transplante, em Minas Gerais, a recusa familiar para doação de órgãos é de 40%, dentro da média nacional. Mas a intenção é reduzir esse índice através do treinamento dos profissionais mineiros. Em estados onde esta capacitação acontece, como Santa Catarina, por exemplo, a recusa chega à 15%.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.