Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Campanha Natal Solidário quer incentivar a doação de sangue. Saiba como participar
23
dez-19

Campanha Natal Solidário quer incentivar a doação de sangue. Saiba como participar

 

A rede Devorê Sorvetes lançou a campanha Natal Solidário, em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), para fortalecer a doação de sangue em Pará de Minas.

O empreendimento, reconhecido pelos trabalhos sociais, decidiu empenhar esforços para reforçar a conscientização sobre a importância da doação de sangue, sobretudo nos períodos de férias escolares, e angariar novos doadores voluntários na cidade.

A Devorê disponibilizará transporte e alimentação gratuitos durante os quatro sábados do mês de janeiro - dias 4, 11, 18 e 25 - para doadores que tiverem interesse em participar da campanha. Essas pessoas serão levadas até a unidade de captação da Fundação Hemominas, em Belo Horizonte. “A gente (Devorê Sorvetes) viu que existe uma dificuldade muito grande em angariar doadores de sangue, e tendo em vista que no final de ano sempre tem mais acidentes, a demanda de sangue aumenta muito, a Devorê resolveu fazer um Natal solidário este ano com essa campanha social. Então, aquelas pessoas que têm dificuldade de ir até as unidade da Hemominas fazer as doações, a Devorê estará levando esse pessoal.”, disse o sócio-proprietário da rede, Rodrigo Manoel da Silva.

 

Para participar é preciso preencher um cadastro

Os interessados em participar da campanha Natal Solidário precisam preencher uma ficha de cadastro, informando o dia e horário preferidos. “Nas redes de lojas da Devorê, tanto de Pará de Minas quanto das cidade adjacentes, já está disponível uma ficha de cadastro. A pessoa vai preencher essa ficha, a gente entrará em contato para saber o melhor dia para essa pessoa estar indo fazer a doação com a gente.”, informou Rodrigo Silva.

Para saber quais e onde estão localizadas as lojas da Devorê Sorvetes, basta acessar o site devoresorvetes.com.br.

 

HNSC agradece e apoia a iniciativa

Ao longo de todo o ano, o HNSC, através do Banco de Sangue, oferece transporte duas vezes por mês para os doadores voluntários de sangue para fazer a captação na unidade da Hemominas, em Divinópolis. Porém, devido ao dia, muitas pessoas não podem ir em virtude de compromissos profissionais.

Com a campanha, o HNSC espera mobilizar esses doadores e atrair mais pessoas para este gesto capaz de salvar vidas. “Essa parceria chegou em um momento muito importante, porque final de ano é quando trabalhamos com estoque bem reduzido. Quando tivemos a proposta de estar participando junto com a Devorê dessa campanha foi fenomenal, porque muitos doadores deixam de participar das doações às quintas-feiras por ser durante a semana. Então, tendo essa oportunidade que a Devorê está oferecendo aos sábados, não tem a desculpa mais de ninguém não estar participando.”, avaliou Fabíola Nogueira, responsável pelo Setor de Captação de Sangue do HNSC.

Quem tiver alguma dúvida sobre os requisitos exigidos para doar sangue, pode entrar em contato com o Banco de Sangue do HNSC pelo telefone 3233-5461.

 

Da esquerda para direita: Rodrigo Silva e Maraise Estéfane, sócio-proprietários da Devorê Sorvetes, e Fabíola Nogueira, responsável pela Captação de Sangue do HNSC

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.